Exercícios de Alongamentos para Coluna



Alongamentos para coluna é uma ótima forma de aliviar o stress nas costas, melhorar a sua força nas costas, ou aliviar a dor do espasmo das costas. Tente alguns exercícios de alongamentos para coluna são simples e fáceis de seguir, estes exercícios testados e eficientes adicionam amplitude de movimento, força e alívio para dor nas costas.

Benefícios do alongamento para coluna

Exercícios de alongamentos para coluna criam uma maior gama de mobilidade, agilidade e força. Também libera o estresse. Esticar a parte traseira não é exceção. Isso ocorre porque quanto menor, ou mais apertados os músculos estiverem, mais fácil para eles se machucarem. Músculos das costas mais apertados podem causar espasmo muscular, dor na coluna, e até mesmo alinhamento da coluna e à saúde. Além disso, os músculos tensos ou encurtados da parte superior das pernas, quadril e mesmo os músculos posteriores podem levar a dores nas costas ou de possíveis lesões. Ao utilizar os muitos exercícios de alongamentos para coluna lombar, o risco de lesão, dor ou espasmo é bastante reduzido.

Exercício para coluna 1: Plano de rotação

Esse trecho realmente versátil pode ser utilizado virtualmente em qualquer lugar, no trabalho, em casa, no metrô, em um restaurante, ou qualquer outro local onde você pode se sentir tenso ou com necessidade de se esticar. É seguro e fácil de executar. Tudo que você precisa é de uma cadeira.

Na posição sentada, com as costas retas, mas não excessivamente arqueados, basta girar os ombros para um lado, portanto, girar o corpo. Comece girando lentamente ou gire a cintura para a direita para que o ombro esquerdo esteja sobre o seu quadril direito. Coloque sua mão esquerda sobre sua coxa direita. Gentilmente mantenha a posição por 10 segundos ou mais, não superior a 60 segundos. Descanse. Reverta esse trecho com o ombro direito de giro para uma posição sobre a coxa esquerda, colocando a mão direita sobre a coxa esquerda. Segure depois o resto. Não exagere. Certifique-se de girar apenas para um ponto de tensão, não além.


Exercício para coluna lombar 2: inclinação pélvica

Se você tem um chão, você pode facilmente executar este alongamento dores coluna.

Enquanto deitado no chão com os joelhos dobrados, expire lentamente e empurre a parte inferior das costas para o chão. Não exagere na pressão. Este é um movimento lento e suave. Se você empurrar, ou com os pés, você está exagerando. Repita este trecho de três a cinco vezes no início, aumentando lentamente ao longo do tempo, ao seu nível de conforto. Não execute este trecho por mais de 15 vezes em uma sessão de alongamento coluna lombar. Esse trecho é excelente para a abertura das costas. A chave para esse trecho é se lembrar de torná-lo bem devagar.

Exercício 3: Joelho no Peito

Enquanto você estiver no chão, descansando do exercício anterior, por que não experimentar alguns trechos joelho no peito? Eles são simples de executar, e ajudam não só abrir e alongar a região lombar, mas também os músculos da coxa também.

Deite no chão com os joelhos levemente dobrados. Traga a perna esquerda em sua direção, dobrando o joelho. Segure a perna atrás de seu joelho e puxe o ponto de tensão. Mantenha por 5 a 30 segundos. Alterne as pernas e repita. Repita este trecho 5 a 15 vezes cada, dependendo do nível de flexibilidade. Lembre-se de executar este alongamento lentamente, pois ele é projetado para alongar os músculos das costas permitindo liberar o estresse e amplitude de movimento.

Exercício 4: Alongamento para coluna vertebral Roll Ombro

Rolos de ombro são uma excelente maneira de aliviar a tensão e o stress na coluna cervical e membros superiores, ambos os pontos focais de grande stress. Eles também ajudam a alongar os ombros e braços, proporcionando uma sensação geral de alívio de tensão. Rolo de ombro pode ser executado em praticamente qualquer lugar e não precisa de equipamentos.

Ficar em pé ou sentado em frente, mas sem estender demais a coluna, gire lentamente os ombros para frente, para cima e para trás, eventualmente voltando para a posição original de repouso. Role os ombros, tanto quanto possível, ao ponto de tensão. Repita a rolagem de ombro de 5 a 15 vezes, ou suplente circulante primeiro o ombro direito, em seguida, à esquerda. Não se apresse este trecho como este é um exercício destinado a aliviar o stress e alongar os músculos, aumentando assim a amplitude de movimento.

Descanse, relaxe e alongue

Com toda a agitação da vida moderna, é muito fácil sentir o stress da vida em nossa coluna e desgaste na coluna. Aliviar as tensões é tão fácil como alguns exercícios de alongamentos para coluna. Conveniente para executar e simples de fazer, esses trechos terão se sentido mais forte, com uma maior amplitude de movimento, bem como ‘desestressado’ bem rápido. Como acontece com qualquer programa de exercício, consulte o seu profissional de saúde, se você tiver quaisquer pergunta ou preocupação.